Um saludo aos amigos que gostam de enfurquilhar seja a trabalho ou lazer. Aos paisanos que amam a raça crioula, a melhor entre os eqüinos e fazem de sua convivência com o pingo, arreios, montaria praticamente uma religião das mais sagradas e puras, amadrinhada pelos caudilhos antepassados que se enchem de orgulho ao ver um vivente bem enfurquilhado batendo estrivo com sol
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Ficará sempre as tuas belas músicas amigo nos fazendo um costado
Guaíba lamenta a morte do Cantor José Claudio Machado
Faleceu na tarde desta segunda-feira(12), no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, o cantor nativista José Claudio Machado. Ele estava internado desde junho de 2011, com problemas pulmonares. Natural de Tapes, José Claudio mudou-se para Guaíba em 1986 e casou-se com Mirian Elizabete Quadros Machado. Ele completou 63 anos em 17 de novembro deste ano. O artista que será velado no Plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba fez sua última apresentação em 14 de outubro de 2010, em comemoração aos 84 anos do município, durante a 14ª Expofeira Centro Sul, no Ginásio de Esportes Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão. O prefeito decretou luto oficial de 3 dias pela morte do cantor. “ O Rio Grande perdeu um grande artista, mas Guaíba perdeu mais: também um filho”, lamentou Henrique Tavares Carreira Foi o vencedor da Califórnia da Canção Nativa de 1972, com Pedro Guará, e levou Os Serranos a conquistar o Disco de Ouro em 1986. Dez anos depois, gravou o ótimo CD Milongueando uns troços, com Bebeto Alves Lançou 15 discos ao todo, entre trabalhos próprios, coletâneas e o CD Isto é Os Serranos, em 1985, com o grupo Os Serranos. Foi o primeiro disco de grupo nativista a vender mais de 100 mil cópias e ganhar o Disco de Ouro. Em 2004, revisitou sua carreira no DVD No Meu Rancho, gravado no sítio em Guaíba onde o compositor mora.
Fonte: http://www.guaiba.rs.gov.br/Noticias/2011/20111212_jose%20claudio/index.htm
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
CAVALGADA DO MAR 2012

Realmente, a Cavalgada do Mar, por sua envergadura é uma verdadeira vitrine. Para quem organiza, para quem participa e para quem se opõe ao evento. Vejam o que diz sobre o tema o jornal Zero Hora de hoje, dia 07 de dezembro:
"A Cavalgada do Mar, que percorre o litoral gaúcho todos os verões, enfrenta momentos decisivos.
Acionado por ONGs de proteção aos animais, o Ministério Público está propondo equipar cada cavalo com um chip. Dessa forma, será possível acompanhar as distâncias percorridas e fiscalizar possíveis exageros.
Enquanto isso o promotor Carlos Paganella está pedindo que uma espécie de pulseira de identificação seja colocada nas patas do equinos. - Não queremos proibir, apenas disciplinar, explica.
Entre os organizadores da Cavalgada do Mar, o sentimento maior é de tristeza.
Vilmar Romera, um dos idealizadores da iniciativa, acha impossível implementar as sugestões do Ministério Público: - Quem é que vai dizer para o cavaleiro que ele não pode participar?, pergunta.
Uma reunião na próxima semana tentará alinhar as posições."
fonte: Blog do Léo
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)