Um saludo aos amigos que gostam de enfurquilhar seja a trabalho ou lazer. Aos paisanos que amam a raça crioula, a melhor entre os eqüinos e fazem de sua convivência com o pingo, arreios, montaria praticamente uma religião das mais sagradas e puras, amadrinhada pelos caudilhos antepassados que se enchem de orgulho ao ver um vivente bem enfurquilhado batendo estrivo com sol

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CAVALGADA DA LUA CHEIA

Um evento que virou costume por este Rio Grande velho é a chamada Cavalgada da Lua Cheia. Diversas hospedarias de animais promovem um encontro entre os proprietários de cavalos e convidados e saem, estrada a fora e noite a dentro.

Parece que a idéia originou-se de forma meio mística pois, segundo os pioneiros neste evento, a energia que proporciona este astro celestial é muito forte. De toda a forma é uma campereada diferente, sob a luz do luar (quando ela resolve aparecer).

Dentre as cabanhas que promovem tal encontro, a La Paloma, aqui de Porto Alegre, nesta sexta-feira, dia 15 de julho, parte para sua 44ª edição.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo a Cabanha, andejando pela Rota Caminhos Rurais da capital gaúcha, visa resgatar as tradições e proporcionar a turistas e moradores uma típica experiência do campeiro em meio ao cenário rural da Zona Sul da cidade.

O passeio a cavalo dura cerca de duas horas, percorrendo avenidas e estradas dos bairros Lageado, Lami e Belém Novo. A concentração dos participantes se iniciará às 19h, na sede da cabanha (Av. Edgar Pires de Castro, 9089, bairro Lageado), e o início da jornada, às 20h.

Informações pelos telefones: (51) 3266 1618 ou 9718 2741, com Joelson Barbosa, proprietário da La Paloma e organizador das cavalgadas. O programa só é cancelado em caso de chuva. Quem preferir um pacote que inclua transporte até a cabanha, guia de turismo e jantar (exceto o aluguel de cavalos) tem a opção oferecida pela Bonete Tur. Informações pelos telefones (51) 3019 0689 ou 9964 7364.

As cavalgadas noturnas da Cabanha La Paloma acontecem sempre na primeira sexta-feira de lua cheia de cada mês e tem atraído, em média, 100 participantes por edição. As próximas edições deste ano ocorrerão dias 12 de agosto, 16 de setembro, 14 de novembro e 09 de dezembro.

Foto: Abrajet RS
Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário