Escolhida a peça publicitária da Semana Farroupilha 2011 | |
A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas realizou nesta semana a escolha da peça publicitária que irá estampar os materiais de divulgação do evento em 2011. Gustavo de Viegas Barboza, de São Jerônimo, foi o vencedor. O trabalho desenvolvido estará presente em cartazes, folderes, banners e demais peças das festividades. Os participantes utilizaram-se do texto base sobre o temário “Nossas raízes” para a produção dos materiais. A análise das peças enviadas foi feita pelos integrantes da Comissão, composta por representantes do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Secretarias de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Educação e Cultura. O tema está dividido basicamente em 11 pontos, sendo eles: Os Jesuítas no Território Gaúcho; Terra de Ninguém (abordando a Colônia de Sacramento e o início do tropeirismo); Fundação da Província; os Açorianos e a Fundação de Porto Alegre; A época das charqueadas; Organização Administrativa da Província; Colonização – primeira fase; Revolução Farroupilha; A Defesa Nacional (tratando da Guerra do Paraguai e Guerra contra Rosas); Revolução Federalista, Colonização – segunda fase e, finalmente, Gauchismo – Culto e Prática. Felipe Basso |
Um saludo aos amigos que gostam de enfurquilhar seja a trabalho ou lazer. Aos paisanos que amam a raça crioula, a melhor entre os eqüinos e fazem de sua convivência com o pingo, arreios, montaria praticamente uma religião das mais sagradas e puras, amadrinhada pelos caudilhos antepassados que se enchem de orgulho ao ver um vivente bem enfurquilhado batendo estrivo com sol
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário